Novidades do Excel 2019

O Office já está na sua versão 2019 e o Excel ganhou novidades e vamos falar um pouco sobre isso.
A Microsoft lançou as novidades aos poucos para os assinantes do Office 365, então quem é assinante do serviço Office 365 e sempre atualiza os aplicativos já estava navegando no Excel 2019 sem perceber .. ou não!

Uma novidade recente foi a melhoria na performance das funções PROCV, PROCH e CORRESP. Segundo a página do Office da Microsoft essas funções foram turbinadas e o PROCV teve uma melhora de 67% no retorno do resultado.

 

Os ícones da faixa de opções ganharam uma nova aparência. Conforme o blog do Office: “Não se preocupe porque tudo funciona da mesma maneira. Além disso, todos os ícones têm uma aparência incrível em telas de todos os tamanhos.”

Para quem gosta de trabalhar com imagens no Excel, agora o aplicativo suporta imagens SVG (SVG significa arquivo gráficos vetoriais escaláveis). Mas qual vantagem? É que essas imagens você pode girar, mudar a cor e redimensionar o arquivo sem perder a qualidade da imagem.

Tem novas funções? Mas é claro! Olha o que temos de novo:

CONCAT – Esta função nova é como CONCATENAR, só que melhor. Antes de tudo: é menor e mais fácil de digitar. Mas ela também dá suporte a referências de intervalo além de referências de célula.
SES – Cansado de digitar as funções SE aninhadas e complicadas? Nessa função, as condições são testadas na ordem em que você especificar.
MÁXIMOSES – Esta função retorna o maior número em um intervalo, que atende a um único critério ou a vários.
MÍNIMOSES – Retorna o menor número em um intervalo, que atende a um único critério ou a vários.
PARÂMETRO – Esta função avalia uma expressão em relação a uma lista de valores na ordem e retorna o primeiro resultado correspondente.
UNIRTEXTO – Esta função combina o texto de vários intervalos e cada item é separado por um delimitador especificado por você.

E tem novidade na escrita das fórmulas que é chamado de preenchimento automático. Por exemplo, digamos que você deseja usar a função DIATRABALHOTOTAL, mas não consegue se lembrar de como ela é escrita. Se você digitar =DIA, o menu de Preenchimento Automático trará todas as funções que contêm “DIA”, incluindo, DIATRABALHOTOTAL. Antes, você tinha que escrever o nome exato da função.

E para quem trabalha com indicadores e curte fazer gráficos profissionais o Excel ganhou 2 novidades nessa área. São os gráficos de mapa e funil. No gráfico de mapa podemos comparar valores e mostrar categorias entre as regiões geográficas. Já o o gráfico de funil mostra os valores em vários estágios de um processo. Por exemplo, você poderia usar um gráfico de funil para mostrar o número de clientes potenciais para vendas em cada estágio em um pipeline de vendas. Normalmente, os valores diminuem gradualmente, permitindo que as barras se pareçam com um funil.

E fiquem ligados que terão novidades para as futuras atualizações.

Comentários

comentários